segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Rodas de Leitura - 29.09.2009

A leitura é fundamental para o desenvolvimento intelectual do ser humano, uma leitura de qualidade representa a oportunidade de ampliar a consciência, a visão do mundo. O desenvolvimento tecnológico contribuiu e vem contribuindo para agravar o abissal distanciamento do homem com o livro, comprometendo a saudável relação do leitor com o livro. A leitura representa uma ferramenta eficaz nos processos de aprendizagem, há vista, que através da leitura é possível criar uma série de conceitos e significações acerca do objeto estudado. O contato com livro torna-se um encontro sagrado, comprometimento cultural, é possibilidade de voar, de encarnar personagens, de sonhar, de manifestação, reconhecimento com aquilo que se lê.
A roda de leitura do dia 29.09.2009 aconteceu no Centro Cultural Heribaldo Félix(sede), com a presença dos professores dos distritos de Alto Brito(EEF Dom Aureliano Matos), Tomé Afonso(EEF José Helder) e Tabuleiro do Luna(EEF Raimundo Gomes).

Abrimos o encontro com a dinâmica do Valente boi bumbá, em seguida a contação de história "Valente, o boi bumbá" e apresentação do vaqueiro, sua princesa e o Valente Boi Bumbá, depois da apresentação dos livros sorteamos brindes(livros) aos professores da roda de leitura.

As exposições dos livros lidos mais uma vez nos surpreendeu. Os professores cada vez mais dedicados e empolgados para as apresentações.


Um comentário:

  1. Nossas rodas de leitura são muito animadoras e estimulantes. Parabéns para a equipe que está à frente do projeto!

    ResponderExcluir