quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Rodas de Leitura - 28.09.2009

A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de hábito, pois se a leitura fosse um hábito rotineiro as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária, por exemplo.

Tendo em vista a melhoria da leitura em nossos professores é que estamos caminhando lado a lado para desenvolver o nosso projeto, sabendo que o maior objetivo do projeto é fazer com os professores adquiram esse hábito e se tornem cada vez mais apaixonados pelos livros, pelas histórias, pelo mundo fascinante que a leitura nos proporciona.

Estamos muito felizes em compartilhar juntamente com o corpo docente do nosso município as experiências de leitura e de vida que nos são repassadas. As rodas de leitura são a prova fiel disso. As rodas aconteceram dos 28 à 01 de outubro referente ao mês de setembro. Foi mais uma vez surpreendente e fascinante.

No dia 28.09.2009 o encontro aconteceu no distrito de Logradouro. Contamos com a participação dos professores do distrito do Baixo Giqui e Logradouro.

Iniciamos com a dinâmica do boi valente. Fomos surpreendidos e presenteados com uma apresentação belíssima dos alunos da escola. Prosseguimos com a contação de história "Valente, o Boi Bumbá". Os professores apresentaram os livros lidos, sorteamos brindes(livros) com os professores e finalizamos com o questionamento: QUE REFLEXÃO VOCÊ FAZ A RESPEITO DO LIVRO QUE LEU?

Finalizamos satisfeitos com os resultados alcançados. E com uma certeza, a Leitura faz bem a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário