segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Rodas de Leitura - 30.09.2009

Segundo Paulo Freire a leitura do mundo precede sempre a leitura da palavra. O ato de ler se veio dando na sua experiência existencial. Primeiro, a “leitura” do mundo do pequeno mundo em que se movia; depois, a leitura da palavra que nem sempre, ao longo da sua escolarização, foi a leitura da “palavra mundo”. Na verdade, aquele mundo especial se dava a ele como o mundo de sua atividade perspectiva, por isso, mesmo como o mundo de suas primeiras leituras. A leitura do seu mundo foi sempre fundamental para a compreensão da importância do ato de ler, de escrever ou de reescrevê-lo, e transformá-lo através de uma prática consciente.
É nessa perspectiva de mudança, de renovação ao ato de ler que os professores do município de Itaiçaba estão contribuindo para a transformação aos conceitos a respeito do ato de ler. O ler por prazer. E é esse prazer que a leitura está adentrando na vida deles, de seus alunos, de seus filhos, sua família.

No dia 30.09.2009, os professores do Centro de Educação Infantil(manhã) e EEF Dulcinea Gomes Diniz(tarde), ambos sede, nos presentearam com sua honrosa presença e apresentação dos títulos no Centro Cultural Heribaldo Félix.

Iniciamos as rodas com a dinâmica do Valente boi bumbá; apresentação do vaqueiro, sua princesa e o Valente Boi Bumbá; roda de leitura dos professores e sorteio dos brindes(livros); finalizando com o chá literário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário