segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Rodas de Leitura


Nos dias 24 à 31 de Agosto de 2009, foi realizado o primeiro encontro o Projeto Professor Leitor, Referencial para o aluno.

As rodas de leitura foram realizadas na própria escola da zona rural. E na zona urbana os encontros aconteceram no Centro Cultural do município.

Abrimos as rodas de leitura com o cordel literário "TRIO LITERÁRIO". Prosseguimos com o sorteio dos professores para apresentação do livro. Depois da apresentação dos livros, sorteava-se uma pergunta ao professor relacionado ao livro.

Fomos agraciados com a participação das alunas Ravena, Antonieles e Juliana da EEF Pe. Abílio Monteiro Neto, 9º ano, participantes do Projeto Literatura em minha casa - Um salto para novas descobertas, da professora Francisca das Graças, relatando sobre o projeto e a importância do mesmo, e livros lidos da literatura clássica, estes, doações da COELCE para a escola, denominado "Baú de Leitura". Tivemos também a participação da aluna Lídia Rafaele, da EEM João Barbosa Lima, participante também do CLUBE DE LEITURA, falando de sua paixão por livros, enfim, por Literatura. Dando continuidade, Elígia Freitas, apresentou a contação de história "A BRINCADEIRA DA LOUCURA".

Sorteamos livros aos professores que apresentaram seus livros. A coordenadora Maria do Carmo Severiano fez as honras de agradecimento, recebendo dos professores as sínteses dos livros. Lembrando que, quem não foi sorteado, pode adquirir um novo título e dar prosseguimento as leituras. A idéia central do projeto é que todos os professores até o fim do ano, entreguem quatro sínteses(no mínimo).

Finalizamos com o "'CHÁ LITERÁRIO", criação do Professor Pedro Ivo.

Um comentário:

  1. Oi sou Everliny Barbosa e faço parte da equipe do projeto "Profesor Leitor".
    É muito prazeroso participar das rodas de leitura, e acompanhar o empenho dos professores nessa nova empreitada, lançado pelo professor Pedro Ivo e coordenação de Maria do Carmo. Estamos muito felizes...

    ResponderExcluir